Vantagens e desvantagens da energia Solar

Vantagens e desvantagens da energia Solar

Há muita informação útil sobre energia solar por aí e, infelizmente, muita informação errada nociva também.

Neste post, vamos cobrir algumas das principais vantagens e desvantagens da instalação de painéis solares e da indústria como um todo.

As vantagens da energia solar se espalharam por todo o lado. Os benefícios dos painéis solares têm amplas implicações, incluindo fatores financeiros, sociais e, naturalmente, ambientais. Muitos deles são bem conhecidos, muitos deles não são; vamos investigar cada um completamente.

A indústria não fala muitas vezes das desvantagens da energia solar, mas vamos mudar isso abrindo algumas das “imperfeições” relacionadas com a indústria e os próprios painéis solares.

Nenhuma tecnologia é perfeita, e muitas desvantagens percebidas são apenas mitos solares. Analisaremos em profundidade o que é real e, mais importante ainda, o que está a ser feito para melhorar a tecnologia.

Painéis solares só funcionam quando está um pouco ensolarado (louco, certo?).

Isto significa que os módulos solares não funcionam à noite, e produzem menos energia quando está nublado ou quando os painéis estão cobertos de neve. Todos estes fatores levam as pessoas a acreditar que o solar não funciona o que não poderia estar mais longe da verdade.

Sim, são fatores que afetam o sistema global, mas há estratégias de mitigação para isso. Muitas jurisdições utilizam ‘faturamento líquido’ ou’Contagem líquida’. Alberta, Saskatchewan, NWT e muitas outras províncias do Canadá usam esse sistema.

Faturamento líquido significa que o varejista de energia irá monitorar quanto energia solar você importa vs exportação e crédito em conformidade.

Se seu sistema de energia solar produz mais energia do que você pode usar no verão, você vai construir um crédito e tirar dele durante os tempos em que não é ensolarado (ou seja, noite/inverno). Esta é a principal razão pela qual os sistemas de energia solar ainda são viáveis, apesar de termos invernos longos e escuros.

Em uma pequena escala de faturamento líquido funciona multa para aliviar tensões de distribuição, mas se a energia renovável é esperado para gerar 100% da demanda de uma província, então a intermitência torna-se um problema. É aqui que o armazenamento de energia entra em jogo.

Economicamente utilizando sistemas de armazenamento de energia (aka baterias) vai ser um grande obstáculo na próxima década. Para combater a intermitência do sol, temos de garantir que podemos armazenar energia excessiva enquanto a temos, e extrair dela quando mais precisamos.

Embora a intermitência seja um fator que afeta a geração de energia de painéis solares, existem políticas e tecnologias que eliminam os riscos primários.

Isto não quer dizer que seja simples avançar.
Há muitos mais desafios e obstáculos a superar, mas é muito viável.

Este é subjetivo, mas muitas pessoas sentem que os painéis solares são feios ou tirar do olhar de seu telhado.

A beleza é certamente o olho do observador.

Com isso dito, os painéis solares melhoraram significativamente no departamento estético nos últimos anos. Durante muito tempo, as únicas opções foram células azuis brilhantes, com uma folha traseira branca, e uma moldura de prata-o módulo solar ‘clássico’.

Agora você pode obter todos os painéis solares pretos com lençóis pretos e quadros pretos para se misturar perfeitamente com telhas mais escuras.

Além disso, as novas tecnologias elétricas permitem melhorias estéticas ao instalar painéis solares. Cabeamento não precisa mais ser visível criando um acabamento muito mais limpo.

Da mesma forma, a tecnologia de racking oferece inúmeras opções de cores e stand-off (altura do seu plano de telhado) também. Raking de baixo perfil está rapidamente se tornando mais disponível, e painéis solares em breve se misturam no telhado em si.

Tecnologia como as telhas solares de Tesla fazem exatamente isso. Não são necessários painéis solares adicionais, uma vez que o próprio shingle é fotovoltaico. Espera-se que esta tecnologia chegue ao mercado dentro de 1 a 3 anos, embora alguns produtos similares estejam fora agora.

Os painéis solares não são um custo, porém, são um investimento.

As finanças em torno do sistema estão seguras ao longo de uma vida de mais de 25 anos, proporcionando-lhe um retorno positivo líquido. Instalar painéis solares em sua casa é uma das poucas atualizações que não só irá adicionar valor à sua casa, mas é um ativo apreciador, o que significa que ele vai continuamente fazer-lhe dinheiro.

Se você comprar um veículo de US $ 15.000, em 20 anos, provavelmente só valerá o metal que entrou nele. Com um sistema de energia solar de US $ 15.000, você vai economizar centenas ou mesmo milhares de dólares por ano. O investimento vai pagar por si mesmo, e eventualmente ganhar-lhe dinheiro. Não muitos outros upgrades home fará o mesmo.

Se você está construindo uma nova casa ou propriedade, então o financiamento do sistema com sua hipoteca é uma opção muito fácil de capitalizar sobre as vantagens da energia solar sem o custo inicial. O projeto pode ser otimizado durante a fase de projeto através de simples recomendações do seu contratante solar, e instalado durante a fase de construção para uma solução altamente rentável.

Se você está construindo uma nova casa, mas não quer instalar painéis solares imediatamente, então fazer sua casa solar-pronto é um procedimento simples para reduzir seus custos no futuro. Isto pode implicar a execução de uma conduta vazia do seu quarto elétrico para o sótão, ou um instalador solar pode rough-in Cabos e dispositivos adequados para você.

À medida que a indústria se desenvolve, o custo dos materiais solares continuará a diminuir em relação às novas inovações tecnológicas e ao aumento da concorrência.

Fonte: https://portaldaenergia.com/