Dicas para viagens ecológicas

Dicas para viagens ecológicas

Uma coisa é querer ser mais eco-friendly, mas às vezes difícil colocar isso em ação.

Não às embalagens

Queres que as memórias das tuas férias durem anos, mas 500 anos é demasiado tempo. Sacos de plástico pode levar até 500 anos para biodegradável, então leve um saco de compras reutilizável com você quando você vai para os mercados locais.

Embalagem leve

Cada quilo conta quando se voa. Quanto mais um avião pesa, mais emissões de carbono produz. Embale apenas o que você precisa-o ambiente vai agradecer.

Partilhar a carga

Tomar transportes públicos é uma das melhores coisas que você pode fazer para o meio ambiente ao viajar. Significa que não estás a criar mais emissões de carbono do transporte privado. Ele também irá adicionar à sua experiência de viagem, proporcionando-lhe oportunidades de interagir com os locais.

Viajar por terra

Corte apenas um voo de cinco horas e a sua pegada de carbono será uma tonelada mais leve. E você vai ver mais do campo também!

Aproveita uma cerveja

Beba uma cerveja fabricada localmente e não só você provavelmente vai desfrutar de uma cerveja de alta qualidade, mas sua bebida pode ser de baixo carbono, reduzindo a quilometragem de cerveja.”Isto aplica-se também à ingestão de produtos locais. Deixe suas papilas gustativas serem aventureiras-é amigo do carbono!

Estar em casa num hotel

Uma grande dica é lembrar de atuar em um hotel como você faria em casa – Evitar obter toalhas limpas quando não for necessário, não tem duches longos e lembre-se de desligar a TV, Luzes e ar condicionado quando você sair do quarto.

Escolha uma aventura de deslocamento de carbono

Nem todas as emissões de carbono podem ser evitadas durante a viagem. A Intrepid Travel tem uma série de aventuras para as quais calculou as emissões de carbono, reduziu sempre que possível e compensou o que resta. As emissões provenientes do transporte, alojamento, atividades e resíduos foram contabilizadas e o custo da compensação está incluído no custo da viagem.

Evitar água engarrafada

Garrafas de plástico representam um monte de lixo. Tem trabalhado com hotéis na Ásia para instalar filtros de água que os viajantes podem usar para encher garrafas reutilizáveis com água segura.

Segue o caminho

Ao caminhar, mantenha-se sempre em trilhas marcadas e mantenha uma distância segura de todos os animais que encontrar. Sair do caminho batido pode significar pisar plantas protegidas ou em vias de extinção.

Potência em números

Grupos menores tendem a ter menos impacto ambiental, então viajar com um pequeno operador turístico de grupo que é ambientalmente responsável. Antes de reservar, pergunte qual será o tamanho do grupo. Enquanto você tem a atenção deles, por que não perguntar também como o operador dá de volta para a comunidade que você vai estar visitando.

Fonte: https://cabenamala.com.br/interior-de-sao-paulo/