Como fazer o seu parceiro sentir-se especial

Como fazer o seu parceiro sentir-se especial

Fazer o seu parceiro sentir-se especial e amado requer um pouco de conhecimento e algum esforço. Mas são esses gestos simples e muitas vezes pequenos que ajudam a expressar e reforçar o amor que vocês têm um pelo outro. Abaixo estão apenas algumas maneiras de fazer seu parceiro se sentir especial e melhorar a qualidade de seus relacionamentos íntimos, mostrando sua apreciação da forma como eles gostam de recebê-lo, assumir a responsabilidade por suas emoções, apoiar seus objetivos, e enviar mensagens doces durante todo o dia.

Aprenda a falar a língua de amor do seu parceiro

Talvez a sua principal linguagem de amor sejam palavras de afirmação e a do seu parceiro é tempo de qualidade. Ouvir deles como você é maravilhoso é uma coisa que comunica o amor para você, mas que a linguagem do amor pode não funcionar para eles. Em vez disso, o seu parceiro pode sentir-se mais amado quando fazem uma atividade juntos. Dedique algum tempo para descobrir que Linguagem de amor funciona para o seu parceiro e, em seguida, fazer um esforço para “falar” a sua linguagem de amor com frases e mensagens para status.

Um estudo de 2010 dos parceiros que trabalham no sentido de mudanças positivas nas suas relações concluiu que as avaliações positivas das relações estavam mais relacionadas com a melhoria auto-focada do que com a melhoria focada pelos parceiros. Especialmente quando você está em conflito um com o outro, focando em seu próprio crescimento e assumir a responsabilidade por suas contribuições é a melhor maneira de melhorar o relacionamento.

Partilhar tarefas e responsabilidades

De acordo com uma revisão de 2018 na revista científica Emotion, as pessoas sentem gratidão quando percebem que o seu parceiro está a fazer algo por elas próprias.

Podes sentir que a tua lista de afazeres nunca acaba com as melhores frases de rappers. Mas fazer coisas pequenas ou grandes que estão na lista de tarefas do seu parceiro, mesmo quando você tem um prato cheio, pode mostrar como eles são especiais para você. Pergunte ao seu parceiro: “o que posso fazer para melhorar o seu dia?”

Enviar Mensagens Doces

De acordo com uma revisão do estudo, o envio de mensagens de texto espontâneas ajuda a transmitir uma sensação de presença contínua na vida do seu parceiro. A sensação de que a conversa pode ser retomada a qualquer momento (respeitando as fronteiras saudáveis) e até mesmo à distância, comunica uma sensação de proximidade e ajuda a construir uma sensação de espaço compartilhado.

Durante o tempo que passar separados, considere enviar um texto que mostre sua apreciação. Diz-lhes que estás a pensar neles. Pode ser tão simples como uma mensagem de flirty, compartilhando algo que lhe lembrou deles, ou simplesmente perguntando-lhes como seu dia está indo.

A chave para fazer com que o seu parceiro se sinta especial e amado é um desejo genuíno de se concentrar neles e nas suas necessidades, desejos e desejos. As idéias acima são maneiras que você pode rotineiramente expressar seu amor por seu parceiro com atos simples, mas cada pessoa e cada relacionamento é diferente. Com o tempo e a experiência, procure descobrir as coisas que o seu parceiro mais aprecia e use esse conhecimento para orientar os seus actos de amor.